Iniciativa homenageia atletas de Salesópolis

70 atletas receberam prêmio

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar o esporte em Salesópolis e estimular atletas a continuarem no esporte, Lourenço Francisco de Oliveira Junior idealizou o projeto ‘Melhores do Ano do Esporte’. Na primeira edição do prêmio, que aconteceu no dia 12 de janeiro, cerca de 70 atletas da cidade foram homenageados.

“Desde 2016 eu mantenho uma página na internet denominada Esporte Salesopolense, com o intuito de divulgar e dar voz aos esportistas da cidade. A ideia do prêmio eu tinha desde 2017, então no final de 2018 iniciei o projeto com a divulgação, tudo isso sozinho. No entanto, vi que sozinho não conseguiria realizar o evento, conversei com algumas pessoas e montamos um grupo para organizar a premiação melhor”, explicou Lourenço.

Segundo o organizador, o evento deu certo porque envolveu os próprios atletas do município e que todas as modalidades participaram. No dia da comemoração participaram aproximadamente 220 pessoas entre familiares e amigos dos atletas, além de outros incentivadores do esporte na cidade.

O destaque da premiação foi o recordista mundial Antônio da Silva Pinto, o Tonheca, que entrou para o Guinness Book após pedalar 508.3 km sobre um rolo livre em 12 horas. Além dele, também foi homenageado o jogador profissional de futebol Sérgio Vinícius, conhecido como Vinícius Paulista, que já foi campeão da série B do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa.

“A importância é os atletas virem seu trabalho reconhecido, em uma cidade que pouco liga para o esporte. Uma fala que me marcou foi da atleta de vôlei adaptado Célia Fonseca, que disse jamais imaginar receber um prêmio esportivo com a idade que ela tem, com mais de 60 anos”, finalizou Lourenço Junior.