Instituto Ativar promove Festival Gastronômico em prol de crianças com autismo em Mogi das Cruzes

O evento acontecerá na igreja Bola de Neve em Mogi das Cruzes e os ingressos já estão à venda 
Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação 

Durante o mês de julho, o Instituto Ativar realizará três edições do Festival Gastronômico. Os eventos visam arrecadar fundos que ajudarão no atendimento terapêutico para crianças dentro do Espectro Autista (TEA). A primeira edição será no próximo sábado (13), a partir das 12h, sendo que o prato escolhido é a feijoada. 

As pessoas que estão dentro do espectro necessitam de atendimento especializado com uma equipe multidisciplinar, no entanto, em Mogi das Cruzes esse atendimento é oferecido apenas para crianças até 12 anos, a partir desta idade, as horas de terapia diminuem drasticamente, e consequentemente o desenvolvimento, aprendizado e integração social também diminuem. 

O Instituto Ativar está instalando um braço com o objetivo de oferecer atendimentos a essa faixa etária que está desemparada. Para isso já foram iniciadas a construção de salas e compra de equipamentos, mas ainda há muito o que fazer.  

A segunda edição do evento ocorrerá no dia 20, com uma noite de caldos, e a terceira no dia 27, quando haverá uma Festa Caipira. 

Serviço – O evento será realizado na igreja Bola de Neve, em Mogi das Cruzes, que fica na Avenida São Paulo, número 33, no Socorro. Os convites já estão sendo vendidos na sede da igreja.  Para mais informações acesse:  www.facebook.com/boladenevemogi, ou pelos telefones: (11) 95298-0047 – Falar com Karoline /(11) 99803-2234 – falar com Diego /  (11) 98750-3144 – falar com Marco.