Itaquá Garden Shopping terá Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira (30)

Segundo o centro de compras, lojas de segmentos variados, como vestuário, acessórios, calçados, alimentação, ótica e outros vão participar da ação

Da Redação / Foto: Divulgação

O Dia Livre de Impostos, promovido em diversas partes do País, chega ao Itaquá Garden Shopping nesta quinta-feira (30). Na ocasião, os lojistas participantes vão comercializar seus produtos sem a cobrança de impostos. A iniciativa é uma parceria com a (Câmara de Dirigentes Lojistas) CDL Jovem.

A ação visa, principalmente, conscientizar a população sobre as altas cargas tributárias do País.Para o cliente, ficará bastante claro o quanto representa o imposto pago sobre cada produto ou serviço.

“Queremos mostrar para a população como essas taxas são abusivas. Para se ter uma ideia, num ranking de 30 países, o nosso é o 14º que mais arrecada imposto, mas está na última colocação como o que oferece o melhor retorno desse dinheiro para a população”, disse Lucas Pitta, Coordenador da CDL Jovem Nacional.

Segundo o shopping, lojas de segmentos variados, como vestuário, acessórios, calçados, alimentação, ótica e outros vão participar da ação.Para Lucas, o Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro ao consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra. “Altos impostos sem retorno têm alto impacto na economia, criando um efeito bola de neve. Com alta taxação, os produtos ficam mais caros, então a população compra menos.

Isso acarreta em diminuição dos números do varejo, que passa a contratar menos funcionários. Sem emprego as pessoas diminuem seus gastos e assim por diante num ciclo”, explica. Lucas ainda salienta que o brasileiro trabalha 153 dias do ano, o equivalente a cinco meses, apenas para pagar os impostos aos quais é submetido. Fonte (IBPT). 

Dia Livre de Impostos – Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem, e acontece nas principais cidades do país. O intuito não é a sonegação de impostos, pois nesse dia o empresário arca com os custos da taxação, para não ser repassado aos consumidores. Em 2018 a data contou com a participação de 16 estados, com a colaboração de mais de 5 mil shoppings e varejistas.No site www.dialivredeimpostos.com.br  a população pode conferir os lojistas que estão participando do projeto e mais sobre o DLI.