Itaquá tem R$ 1 milhão para investir em infraestrutura

No que depender do vereador David Neto, verba de Alex Manente servirá, entre outras coisas, para urbanizar o Parque Viviane II. Fotos: Bruno Arib

 

Emenda parlamentar de cerca de R$ 1 milhão deve ser aplicada em serviços de tapa-buraco e infraestrutura em Itaquaquecetuba. Solicitada ao deputado federal Alex Manente (PPS) pelo vereador David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, a verba também poderá ser utilizada para urbanização do bairro Parque Viviane II.

Na sessão ordinária da última terça-feira (11), David apresentou requerimento solicitando informações sobre a emenda. Na ocasião, ele sugeriu que o dinheiro seja aplicado em serviços de infraestrutura como guias, sarjetas, drenagem e pavimentação.

“Todo mundo sabe que a capacidade de investimentos da prefeitura está reduzida, por conta da baixa arrecadação. Apesar disso, a população nos cobra solução para os buracos e demais problemas de infraestrutura. É por esse motivo que sugeri essa destinação para os recursos”, explicou.

Dentro desse contexto, o Parque Viviane II seria um dos bairros beneficiados.

"O bairro está crescendo", observa a presidente da Associação dos Moradores do Parque Viviane II, Alessandra

“O bairro está crescendo”, observa a presidente da Associação dos Moradores do Parque Viviane II, Alessandra

A presidente da Associação dos Moradores da comunidade, Alessandra Araújo, comemora os avanços conquistados com a parceria do vereador David Neto.

Moradora do Viviane II há 11 anos, ela acredita representar cerca de dez mil

famílias. “O bairro recebeu energia elétrica e, nos próximos meses, vai contar com abastecimento de água. Passamos muito tempo abandonados, mas a persistência valeu à pena. Se não fosse a parceria com o David, talvez esse processo de regularização não sairia do papel”, opina.

 

PARCERIA – De acordo com David Neto, Itaquá foi beneficiada com ao menos três ações intermediadas por Alex Manente.

ABRE - foto 2 @divulgação - Cópia

David Neto junto ao deputado Alex Manente. Foto: Divulgação

Em 2015, a cidade ganhou posto do Poupatempo depois de ativa participação de Manente nas negociações para a instalação do órgão. À época, ele era deputado estadual e tinha bom trânsito junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Em 2016, o parlamentar voltou a interceder a favor de Itaquá, quando conquistou para a prefeitura o direito ao uso do imóvel onde funcionava o Liceu de Artes e Ofícios. O local, que está recebendo reforma, será ocupado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar.

Itaquá é uma das prioridades de Manente no Alto Tietê por conta da representatividade política do PPS no município, conforme explica o coordenador regional do partido, Beto Cruz. “O deputado sempre procurou ajudar os municípios onde há membros do partido com mandatos ativos. O David é um dos exemplos. Portanto, vamos continuar investindo na cidade”, assegurou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *