Jeruza Reis prestigia evento de 48 anos das Aldeias infantis SOS

Vereadora presenteou diretoria da entidade beneficente. Foto: Divulgação

 
Altruísmo, compromisso e responsabilidade social deram tom ao discurso da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (DEM), que prestigiou na noite de quarta-feira (9) o evento em comemoração aos 50 anos de fundação das Aldeias Infantis SOS no Brasil e 48 anos em Poá.

Na oportunidade, a vereadora entregou uma placa e uma orquídea (flor símbolo da cidade) para a gestora nacional da instituição, Sandra Greco de Fonseca, que também recebeu da parlamentar um livro de sua autoria que conta a história do município – Poá: De Província à Estância Hidromineral. A democrata aproveitou a oportunidade para presentear, também, com um exemplar, Aristide Ramaciotti, diretor continental da SOS Childrens Villages (Aldeias Infantis SOS), como é conhecida mundialmente.

Durante o discurso, Jeruza fez uma análise sobre a trajetória da instituição que completou 50 anos de fundação no País e 48 anos em Poá. “Agradeço, imensamente, por acreditarem em Poá e por ajudar nossos jovens e nossas crianças, não apenas com abrigamento e com as mães sociais, mas também pelos projetos sociais desenvolvidos para a comunidade do entorno e, agora, mais recente, o conveniamento com a Prefeitura para administração de creches na cidade”, destacou a vereadora.

Jeruza enalteceu o trabalho da entidade e falou sobre a trajetória e bandeira que emblema na luta por políticas públicas. “Defendo a formação de uma rede social que realmente coloque o espírito do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que é o abraço protetivo, social, às crianças e aos jovens”.

A parlamentar finalizou sua fala parabenizando as Aldeias Infantis SOS por, mesmo em tempos de crise, conseguir manter a instituição, que desponta com excelência no atendimento.

Na cerimônia, a mesa foi composta, além das autoridades citadas, também pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento social, Adriana Borges, por Paulo G. de Castro Júnior, presidente das Aldeias Infantis SOS e Leonardo Canon, gestor da filial de Poá. Representantes da instituição de diversas localidades, participaram do evento.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*