Jovem talento do beach tennis pede ajuda para representar o Brasil em jogo em Aruba, no Caribe

 O céu é o limite para Igor

 

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

 

Aos 11 anos de idade, Igor Urias é o nome mais cotado para representar o Brasil no Beach Tennis, em Aruba, no Caribe. Acompanhado de perto por seu pai, que também dá aulas do esporte, Igor treina semanalmente numa academia no bairro Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes, com objetivo de garantir seu alto rendimento em dias de jogos e em oportunidades como esta.


Questionado sobre como lida com a ansiedade de representar seu País em outro continente, Igor responde que o mais importante no momento é conseguir juntar fundos para poder fazer a viagem. “Falta dinheiro, estamos pedindo para que as pessoas nos ajudem, fazemos rifas de raquetes de Beach Tennis e etc; nossa estadia não ficou muito acessível”, lamenta.

O jovem tímido e de poucas palavras joga, segundo seu pai, como gente grande. Diferente do tênis de quadra, o beach tennis é jogado numa quadra de areia. Nas explicações de Reginaldo Urias, pai de Igor, o esporte lembra o vôlei de praia e o frescobol, no entanto, a adrenalina é maior do que o normal.


“Em jogos que o Igor participa, ele se destaca pelo fato de ser alto e pela força que tem. É um menino muito dedicado ao esporte, dedicado aos treinamentos e concentrado”, relata o pai e professor.
Enquanto a viagem ao Caribe não chega, Igor continua com seus treinos e participando de competições na região do litoral norte, onde tem grande destaque.


O telefone de Reginaldo é: (11) 99910-5174.