Juliano e Junji Abe estão próximos do MDB

Informação é do vereador mogiano Mauro Araújo, que preside o Diretório Municipal

 

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

 

Os políticos mogianos Juliano (vice-prefeito) e Junji Abe (deputado federal), atualmente no PSD de Marco Bertaiolli, devem se filiar ao MDB de Mauro Araújo. A informação é do próprio vereador e presidente do Diretório Municipal da legenda. Com a mudança, as candidaturas de ambos à Alesp e à Câmara Federal ficam asseguradas.

Mauro Araújo confidenciou à GAZETA a decisão da família Abe na tarde de hoje (4). Segundo ele, o diretório vai convocar coletiva de imprensa assim que as fichas de filiação forem assinadas. Por ser deputado federal, Junji tem até meia-noite de sexta-feira (6) para fazer a troca dentro da chamada janela partidária, sem risco de perda do mandato.

De acordo com Mauro Araújo, as negociações para as filiações se deram em Brasília, entre Junji e o deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB em São Paulo. Ainda segundo o vereador, o compromisso é no sentido de Junji ser candidato a deputado federal e Juliano a estadual.

“As filiações representam a ambição do partido em crescer em São Paulo. Junji Abe chega com o peso de já ser deputado federal e com sua vasta experiência política. Juliano, por sua vez, é um vice-prefeito em ascensão, com enorme potencial político. Por essas qualidades é que o Diretório Municipal não se opôs, estamos trazendo dois nomes de peso para o partido”, avalia o presidente do diretório local.

 

MISTÉRIO –  A GAZETA entrou em contato com a assessoria de imprensa de Junji Abe, que declarou não saber a definição do deputado. “Por ora o Junji segue como está, ou seja, no PSD”, afirmou a assessora.

Juliano Abe também foi procurado, mas não retornou os telefonemas da reportagem. Já a direção estadual do MDB deve responder aos questionamentos do jornal amanhã (5).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *