Lacerda quer ampliar o horário de atendimento das creches até 22 horas em Suzano

Estudo de demanda vai indicar quais unidades poderão contar com o funcionamento ampliado. Fotos: Divulgação

 

14359194_620516034795880_2150044503782007274_nA educação é uma área prioritária de um eventual governo do candidato a prefeito de Suzano, Israel Lacerda (PTB), da coligação “Juntos para Mudar”. Durante as reuniões do “Cidade Participativa” ele recebeu pedidos de ampliação no horário de funcionamento das creches. Essa demanda foi incluída no seu plano de governo e algumas unidades contarão com as portas abertas até 22 horas.

Segundo explicou o candidato, se eleito, os moradores terão voz e as reivindicações serão consideradas no planejamento da cidade. Nesse sentido, pais e responsáveis poderão apresentar suas necessidades. Caso haja demanda, a creche da região terá a ampliação do horário de atendimento. “Temos que ter sensibilidade e entender que os pais nem sempre conseguem chegar a tempo de pegar as crianças. Existem mães que trabalham fora e outras que deixam passar oportunidades de emprego por não ter onde deixar os filhos. Precisamos considerar tudo isso e suprir essa necessidade”.

Lacerda diz que entende a administração pública como um parceiro da população. “Acolher esse tipo de demanda não é nenhum favor. A Prefeitura tem que andar junto com os moradores e acompanhar os diversos cenários econômicos e sociais e providenciar soluções. Isso é ser um governo democrático e transparente”, afirmou .

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*