Legislativo Mogiano dá aval para a prefeitura pegar empréstimo de R$ 34 milhões

O valor deve ser empregado para melhorias e implantação de sistema de esgoto em Jundiapeba, entre outros

 

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib 

 

Na sessão ordinária de quarta-feira (21) da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes foi aprovado o Projeto de Lei 125/2018, de autoria da prefeitura. Em sua redação, o projeto autoriza o Executivo a contratar um crédito de até R$ 34,2 milhões, na Caixa Econômica Federal, para investir no programa “Saneamento Para Todos”.

Segundo a prefeitura, os recursos serão destinados para melhoria e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Centro, implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Jundiapeba e estudos e projetos do Coletor Tronco da Bacia do Rio Jundiaí.

    

EDUCAÇÃO – O vereador Mauro Araújo (MDB) apresentou uma Moção de Repúdio destinada ao Governo do Estado. Segundo ele, mães têm reclamado constantemente de falta de professores nas unidades escolares do Estado. “Na escola Alcides Celestino os alunos chegaram a passar o ano todo sem professor de inglês, isso é um absurdo”.
Mauro prometeu que no ano que vem vai propor uma comissão de vereadores para fiscalizar as escolas.

   

MEIO AMBIENTE – No próximo domingo (25), haverá um mutirão denominado “Brejinho é de todos nós”, que visa realizar a limpeza do local e conscientizar sobre a importância da área. Segundo a vereadora Fernanda Moreno (PV), que é uma das idealizadoras da ação, o Brejinho, que fica em César de Souza, é importante para o ecossistema do município, pois a área abriga mais de 170 espécies. Para saber mais sobre essa ação, confira reportagem completa em facebook.com/gazetaregional.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *