Linha Amarela do Metrô de SP opera normalmente nesta sexta

Em período de greve geral contra a reforma, linha amarela do metrô funciona normalmente diz concessionária

Da Redação/ Foto: Divulgação

A ViaQuatro responsável pela linha Amarela do metrô de São Paulo informou nesta manhã (14), que as dez estações – São Paulo-Morumbi, Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Paulista, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz – funcionam normalmente nesta sexta-feira.

Em nota, a concessionária ViaQuatro disse que embora seja uma empresa privada, presta serviço público e tem como missão: “garantir o direito dos cidadãos de ir e vir com conforto e segurança”.

Ainda ressalta que, “em razão da partida de abertura da Copa América, entre Brasil e Bolívia, às 21h30, no Estádio do Morumbi, o horário de funcionamento da linha será estendido até a 1h da madrugada de sábado”.

Equipes, segundo a ViaQuatro, estarão de prontidão com objetivo de orientar os passageiros que circularem no período de greve nesta sexta e nos jogos da Copa América no Brasil. Ainda de acordo com a equipe de operação metroviária, “a oferta de trens em circulação será ajustada conforme a demanda de usuários”, garantem.

Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento 0800 770 7100, de segunda a sexta, das 6h30 às 22h, e sábado e domingo, das 8h às 18h.