Lio Ferreira e suas três ameaças

Ainda nem é político e já tem ameaças no currículo. Tudo acontece por telefone durante as madrugas

 

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

 

Com seus quase 60 anos, Lio Ferreira, uma das personalidades mais carismáticas de Santa Isabel, vive um de seus piores momentos. Nos últimos meses, Lio protocolou três boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade alegando sofrer ameaças durante a madrugada.

Para algumas pessoas, tudo não passa de uma brincadeira, mas para ele, não é. Lio reproduz nos boletins de ocorrência trechos de ligações que recebe durante a madruga em seu celular. “Estou te seguindo… Estou de olho em você e vou te pegar….”, diz a voz misteriosa voz que Lio afirma reconhecer, mas prefere não citar nomes. Em algumas das conversas pela madrugada, o suspeito diz que vai cortar sua luz, e Lio brinca: “Mas, você é eletricista?”.

Ele diz não ter medo. “Já tentei ser vereador e procuro todo dia fazer alguma coisa pelo meu povo, e isso me faz ser uma pessoa pública. Não tive muitos votos, não tem problema. Muitos não me levam a sério, não querem me escutar ou fingem que me escutam, mas eu sei que minha parte como cidadão eu faço”, disse Lio à reportagem da GAZETA.

Ainda que triste com o que vem acontecendo, Lio diz que não vai desistir de mostrar o lado negativo da cidade de Santa Isabel.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.