Lucas do Liceu lidera formação de grupo suprapartidário em Itaquá

Pré-candidato a prefeito afirma que intenção é disputar espaço com ‘o outro lado’, isto é, com o grupo encabeçado pelo também pré-candidato a prefeito Delegado Eduardo Boigues
Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

O empresário Lucas Costa, o Lucas do Liceu, lidera a formação de um grupo político suprapartidário para disputar as Eleições Municipais de 2020.

A informação é do próprio pré-candidato a prefeito, que continua filiado ao Patriota, mas não afasta a possibilidade de disputar o pleito por outro partido que integre a frente.

Um deles é o PDT, cuja confirmação poderá ocorrer amanhã (18), já que Lucas do Liceu deverá ser recebido por Carlos Lupi, presidente nacional do partido.

Em entrevista concedida por telefone na tarde de hoje (17), o pré-candidato a prefeito adiantou que tem mantido conversas com os dirigentes municipais do PSD; PL (antigo PR); Podemos; PSC; PSB; PDT; além do próprio Patriota.

O bate-papo se deu após comentários de bastidores que davam como certa a filiação de Lucas do Liceu ao PDT em evento supostamente programado para amanhã, o que o empresário esclareceu.  

“Eu continuo filiado ao Patriota, e estamos inclusive fechando a nova nominata do partido. Mas nesse momento todos conversam com todos, e é o que estou fazendo. Nossa ideia é unir partidos, dando preferência para aqueles que têm liderança municipal. Através delas é que já conversamos com o Gilberto Kassab [do PSD]; com o Márcio França [do PSB]; e com o Carlos Lupi, que vai ser amanhã (18)”, esclareceu.

Nas palavras de Lucas do Liceu, “o grupo está sendo formado para disputar espaço com o outro lado.” Questionado se ‘o outro lado’ seria o grupo liderado pelo Delegado Eduardo Boigues (Progressistas), o empresário confirmou.

Na última semana a GAZETA revelou, com exclusividade, que o Diretório Municipal do PSDB deve apoiar a eventual candidatura de Boigues.

Outros pré-candidatos

Dos partidos que podem fazer parte do grupo suprapartidário, ao menos três já têm outros pré-candidatos.

O Podemos, com os vereadores Edson Rodrigues, o Dr. Edson, e Rolgaciano Fernandes; o Patriota, com o vereador Armando Neto; e o PL, do secretário municipal de Finanças e de Saúde, William Harada.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*