Maratona da República Mountain Bike será realizado em novembro pela UCI

CICLISMO

 

Maratona da República Mountain Bike será realizado em novembro pela UCI

 

Organizadores do evento esperam que as 200 inscrições sejam esgotadas; neste ano, todos os participantes receberão premiações em medalhas

 

Por Renan Xavier

De Santa Isabel

 

Em 15 de novembro, será realizada a edição de 2015 da Maratona da República Mountain Bike de Santa Isabel. Organizado pela União Ciclística Isabelense, o evento é a principal referência da modalidade esportiva na região do Alto Tietê. A novidade do ano é o limite de 200 inscrições, média baseada no número de participantes da edição anterior.

O mountain bike é uma modalidade de ciclismo cujo objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Na maratona de Santa Isabel, serão 36 quilômetros de trilhas e estradas rurais entre a serra do parque estadual do Itaberaba e o Rio Jaguari. A largada da corrida será na rua Eloi Pessoa de Barros, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, no Jardim Monte Serrat, às 9h.

O evento conta com a participação majoritária de ciclistas do Alto Tietê, principalmente de municípios como Mogi das Cruzes, Guarulhos, Suzano e Itaquaquecetuba, mas também de participantes das regiões do Vale do Paraíba, litoral paulista e Sul de Minas Gerais.

 

Iniciativa

Fundada em 2006, a UCI é uma instituição sem fins lucrativos formada por atletas de ciclismo que visam apoiar e divulgar a prática ciclística na região, tanto voltada para competições quanto para o lazer, visando fomentar a qualidade de vida e o uso consciente da bicicleta como meio de transporte.

O assessor de imprensa voluntário da UCI, Caio César, destacou, durante entrevista, que o principal objetivo do evento é promover Santa Isabel como polo para a prática esportiva, além de divulgar o próprio mountain bike. “Nós acreditamos que a promoção de eventos esportivos desse porte pode fomentar um desenvolvimento da própria cidade. Com Santa Isabel estabelecida como um destino esportivo, tanto para os municípios vizinhos quanto para cidades mais distantes, só há vantagens”.

 

Competição

A UCI oferecerá premiações em troféus para os cinco primeiros colocados. Todos os atletas ganharão medalhas pela participação. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Santa Isabel. Os interessados em competir devem realizar inscrição pelo site www.ucimtb.net.