Mauro Araújo e os planos do MDB

Presidente do Diretório do MDB em Mogi, vereador também é coordenador do partido na região

 

Por Lailson Nascimento /Foto: Rodrigo Niemeyer – CMMC

   

“O MDB está muito bem representado na cidade e, por esse motivo, temos planos para o futuro.” Com essas palavras é que o presidente do Diretório do MDB em Mogi das Cruzes, vereador Mauro Araújo, traça as metas do partido já para as eleições de 2020. Nomeado recentemente como membro efetivo do Diretório Estadual do MDB, ele faz parte dos planos de reformulação da agremiação partidária.

Em entrevista concedida ao vivo pelas redes sociais da GAZETA, Mauro Araújo disse que trabalha em todo o Alto Tietê em busca de lideranças políticas dispostas a participar do processo de refundação do partido.

“O MDB passa por uma reformulação das próprias bandeiras do partido e quer discutir isso com a sociedade. O deputado Baleia e o deputado Caruso me deram a incumbência desse trabalho no Alto Tietê”, comentou.

Ainda segundo ele, há duas missões para 2019. “A primeira seria qualificar novas lideranças em Mogi. O MDB Mulher e o MDB Jovem são grandes apostas. A gente precisa desses dois segmentos para sonhar em voos mais altos na cidade. O outro desafio é reformular o partido no Alto Tietê, nas dez cidades da região. Menos discurso, mais resultado, mais compromisso com a sociedade”, reforçou.

O trabalho já teve início na região e, principalmente, em Mogi. “O MDB vai reformular a ala feminina, já reformulou a ala jovem, somos a 2ª cidade a lançar o MDB da causa animal, então temos algumas demandas. Temos uma aproximação com uma grande liderança sindical da cidade, que deve vir se aproximar do nosso partido, então o MDB sempre está de olho e tem o prazer de formar novos quadros. Temos um número significativo de filiados, de pessoas preparadas.”

   

PREFEITURA – Durante a entrevista, Mauro Araújo também falou sobre o município. Embora acredite que Mogi das Cruzes vai bem sob a administração de Marcus Melo (PSDB), o vereador afirma não estar plenamente satisfeito. Por esse motivo, não descarta disputar o cargo de prefeito em 2020.

“O MDB é um partido grande e, por esse motivo, sempre tem que estar preparado para lançar um candidato a prefeito de Mogi. O partido já governou o município e tem um projeto de governar de novo a cidade”, disse, completando que se sente preparado para o cargo. “Tenho esse objetivo, essa pretensão de um dia ser prefeito de Mogi. Mas hoje temos compromisso com a atual administração. O MDB vai discutir com o prefeito uma maneira do partido avançar no município. A oportunidade vai surgir, seja em 2020, seja um pouco mais na frente. Isso nós vamos discutir com calma, no momento certo”, concluiu.