Mineiro quer marcar Rio Tietê na Praça da Matriz, em Salesópolis

Proposta do vereador, que visa incrementar turismo na cidade, aguarda sanção do prefeito Vanderlon Gomes. Foto: Divulgação

 

O vereador Paulo Cezar Monteiro (PPS), o Mineiro do Restaurante, indicou à Prefeitura de Salesópolis estudos junto aos órgãos competentes sobre a possibilidade da construção de uma obra para identificar que a cidade é o berço do rio Tietê. Ele informou que a proposta foi aprovada pela Câmara e aguarda sanção do prefeito Vanderlon Gomes (PR).

“Poderia ser um aquário, um chafariz ou uma cascata”, ilustrou o parlamentar. “Até serviria como informação aos turistas que não sabem que a nossa cidade é o berço do maior rio do Estado de São Paulo. O melhor local para a obra seria a Praça Padre João Menendes, no centro da cidade”, explicou Mineiro.

O parlamentar sugere que, caso a obra receba aval positivo do prefeito, a verba para o projeto poderá vir por meio do DADETUR (Departamento de Apoio às Estâncias Turísticas). “Incluí esse pedido na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2018 e acredito que terá atenção especial do prefeito”, prevê o vereador.
Mineiro finalizou dizendo que apoia todas as ações e eventos que visam fortalecer o turismo no município.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *