Mogi: PM inicia trabalhos de combate aos crimes no Natal

Projeto comporta 30 policiais e guardas municipais

 

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

 

Na tarde desta terça-feira (4), policiais militares e a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi das Cruzes se reuniram em frente à Igreja Matriz, no Centro da cidade, para dar início à ‘Operação Natal’, que vai contar com aproximadamente 30 PMs auxiliando comerciantes e consumidores que visitam Mogi com objetivo de encontrar produtos mais baratos.

Os policiais estarão distribuídos entre viaturas, base móvel, bicicletas, motos e a pé. De acordo com o 1º Tenente Rogério, da Polícia Militar, a PM vai monitorar toda a operação ao longo da semana até o dia 25 [Natal]. Para ele, é preciso aumentar a sensação de segurança na malha central e nos locais onde os comércios faturam com a grande procura do público da região.

“Precisamos trazer aquele sentimento de segurança para quem é da cidade, mas também para quem não é de Mogi. A Polícia Militar em conjunto com a GCM vai dar apoio a estas pessoas para qualquer tipo de problema”, reforça o 1º Tenente.

Na tarde que houve a solenidade que deu início à operação, diversas viaturas da PM e da Guarda Municipal ficaram estacionadas uma ao lado da outra. A Catedral servia de plano de fundo, e num sinal de respeito os policiais ficaram em posição de sentido até que fosse ouvido o primeiro comando para que os trabalhos se iniciassem na cidade.

O 1º Tenente ainda fala que Brás Cubas – bairro de Mogi e onde tem grande concentração de comércios – irá comportar a presença de policiais no combate à criminalidade no período natalino. A ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) e o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) aproveitaram o momento para doar mais duas bicicletas aos PMs que farão o patrulhamento no Centro e nas imediações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *