Montanha de Lixo em Ferraz

Localizado na Vila Mariana, lixo acumulado pode ser visto por quem passa nos trens

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib 

A montanha de lixo localizada no bairro Vila Mariana, em Ferraz de Vasconcelos, pode ser vista por quem passa nos trens. No terreno há muito lixo e entulho, e os moradores reclamam que o problema se arrasta há anos. Eles também relatam que não sabem quem deposita os resíduos.  

O terreno fica entre as Ruas Ilha Bela e Pastor Paulo Leiva Macalão. No local é possível encontrar tanto lixo doméstico quanto entulho e restos de materiais de construção. Há também duas caçambas de lixo vazias, o que acaba servindo de estacionamento para veículos que circulam na região.

“Moro no endereço atual há um ano, mas cresci nesse bairro e sempre foi assim. Aqui na frente da minha casa eu e mais um vizinho que fazemos a limpeza e retirada dos matos”, conta Rogério Monteiro da Silva, morador do bairro.

A esposa de Rogério, Solange Aparecida da Silva, falou que tem receio de animais peçonhentos. “Por enquanto só veio baratas para dentro de casa, mas a gente fica com medo de aparecer cobras e ratos. Sem contar que nunca vemos quem joga todo esse lixo”, finalizou.

O QUE DIZ A PREFEITURA – A GAZETA procurou a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, que informou que tem conhecimento do problema e que o terreno é do próprio município. “O Poder Executivo já está providenciando a limpeza do descarte irregular de lixo que é realizado pela população no local”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.