Morador diz que está cansado de pedir atenção da prefeitura sobre falta de iluminação no Benfica em Caraguatatuba

No Breu: Rua Delfino Macedo, no bairro Benfica, segue às escuras
Por Aristides Barros / Foto: Bruno Arib

O vendedor Gilberto Ferreira da Silva, 36 anos, diz que se cansou de enviar pedidos para que a Prefeitura de Caraguatatuba faça, junto à EDP, a instalação de um poste na Rua Delfino Macedo, no bairro Benfica. “O local fica completamente escuro à noite. É um risco para todas as pessoas que transitam naquela via de acesso”, disse.

Ele falou que já enviou mais de 10 requerimentos para a administração municipal, mas que, no entanto, não teve a reivindicação atendida. “O próprio secretário de Obras, Leandro Borella Barbosa, esteve aqui, só olhou e foi embora. Pensei que ia tomar alguma atitude e até agora nada”, reclamou.

Ainda de acordo Silva, outra reivindicação que não teve resposta foi que a prefeitura arrumasse uma lixeira para colocar no local. “Ali fica lotado de lixo e a coleta daqui é muito deficitária. Tem vezes que a rua fica com a aparência de um lixão”, finalizou.

O QUE DIZ A EDP – Questionada, a EDP, distribuidora de energia de Caraguatatuba, informou que a gestão do sistema de iluminação pública na cidade é de responsabilidade da prefeitura e as solicitações sobre manutenção de luminárias existentes ou implantação de novos pontos de iluminação devem ser encaminhadas diretamente ao órgão municipal.

“Vale ressaltar que para a implantação de novos pontos de iluminação, a prefeitura envia o projeto para a EDP avaliar a necessidade de adequação da rede elétrica que abastece a luminária e que não há registro de solicitação do órgão para a Rua Delfino Macedo, no bairro Benfica”, concluiu.