Moradores de Arujá temem mudanças na coleta de lixo

Prefeitura abriu licitação para o serviço; população quer empresa comprometida

 

Da Redação / Fotos: Bruno Arib 

 

A abertura de licitação para o serviço de coleta de lixo na cidade de Arujá tem causado apreensão à população. Acostumados com a qualidade do serviço prestado pela empresa Center Leste, os moradores esperam que a próxima contratada mantenha o padrão de serviço executado atualmente. O pregão presencial está marcado para o dia 11 de junho.

Na sexta-feira (25), a reportagem percorreu as ruas do bairro Mirante, um dos mais populosos da cidade. Enquanto os caminhões da atual contratada faziam a coleta dos resíduos, os moradores foram abordados para fazer uma avaliação sobre o trabalho.

      Maria Helena                Aposentada

Moradora da Estrada dos Fernandes, a aposentada Maria Helena Moreira, de 77 anos, elogiou o serviço. “A prefeitura só precisa melhorar a varrição das ruas, mas a coleta da empresa é muito boa. Pode observar que nos dias em que o caminhão passa a rua fica limpinha”, disse, fazendo questão de mostrar a limpeza da via.

Para quem é comerciante e depende das calçadas limpas, a coleta regular é fundamental. Quem reforça isso é Valdir Bernardino da Silva, 39, proprietário de uma loja de rações. “Por aqui o lixo não fico acumulado, o que é muito bom.”

O também comerciante João Cláudio Rodrigues, 44, observou que, na sexta-feira (25), os caminhões da Center Leste circularam normalmente, apesar da falta de combustíveis por conta da greve dos caminhoneiros. “Isso demonstra o compromisso da empresa com os moradores. Esperamos que a próxima corresponda as nossas expectativas.”

 

LICITAÇÃO – Segundo o governo José Luiz Monteiro (MDB), o Zé Luiz, a previsão de custeamento na nova licitação é de R$ 900 mil. No novo edital, a prefeitura quer incluir os serviços de pintura de guias. Sobre a Center Leste, a administração municipal informou que a empresa “atende e cumpre com o contrato regularmente e não houve registro de infração.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *