Moradores de Ferraz dizem que falta medicamentos nas UBSs

Governo diz que 64% das UBSs estão abastecidas

  

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib 

 

Em julho deste ano, a GAZETA publicou na edição 243 a matéria intitulada: “Problemas na saúde vão além dos apontados pelo TCE, diz população”. A reportagem retratava a saúde de Ferraz de Vasconcelos após a visita do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que constatou irregularidades como medicamentos vencidos, falta de profissionais e outros problemas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúdes) da Vila São Paulo, Mário Margarida e Mário Squizato.

Após quatro meses da visita da reportagem na cidade, a reportagem retornou às mesmas unidades para verificar se os problemas foram sanados. Nas UBSs, os moradores alegam que falta medicamentos na unidade da Vila São Paulo e médicos especializados em toda rede.

   

PREFEITURA – Por meio de nota, a prefeitura informou que grande parte dos problemas mencionados na matéria e no relatório do TCE foram resolvidos. Afirmou também que Ferraz está com 64% das unidades abastecidas, aguardando entregas de fornecedores. Por fim, que está em processo de licitação para que sejam tirados os AVCBs (Auto de Vistoria dos Bombeiros) das unidades.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *