Moradores de Ferraz dizem que falta medicamentos nas UBSs

Governo diz que 64% das UBSs estão abastecidas

  

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib 

 

Em julho deste ano, a GAZETA publicou na edição 243 a matéria intitulada: “Problemas na saúde vão além dos apontados pelo TCE, diz população”. A reportagem retratava a saúde de Ferraz de Vasconcelos após a visita do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que constatou irregularidades como medicamentos vencidos, falta de profissionais e outros problemas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúdes) da Vila São Paulo, Mário Margarida e Mário Squizato.

Após quatro meses da visita da reportagem na cidade, a reportagem retornou às mesmas unidades para verificar se os problemas foram sanados. Nas UBSs, os moradores alegam que falta medicamentos na unidade da Vila São Paulo e médicos especializados em toda rede.

   

PREFEITURA – Por meio de nota, a prefeitura informou que grande parte dos problemas mencionados na matéria e no relatório do TCE foram resolvidos. Afirmou também que Ferraz está com 64% das unidades abastecidas, aguardando entregas de fornecedores. Por fim, que está em processo de licitação para que sejam tirados os AVCBs (Auto de Vistoria dos Bombeiros) das unidades.