Museu da Energia, em Salesópolis, oferece oficina de Pluviômetro

A atividade contará com um bate-papo sobre a importância da água, além de explicar as utilidades e funcionamento do equipamento

 

Da Redação / Foto: Caio Mattos-Divulgação

 

Como forma de celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março), o Museu da Energia realizará, no sábado (23/03), uma oficina para a produção de um pluviômetro caseiro.

Na ação, que terá início às 14 horas e é aberta a todos os públicos, os visitantes poderão aprender a confeccionar um pluviômetro produzido com materiais recicláveis, que consiste num medidor de chuvas de baixo custo, a partir do uso de garrafas pet e régua, e que pode ser instalado em casa. A atividade contará com um bate-papo sobre a importância da água, além de explicar as utilidades e funcionamento do equipamento.

É necessário se inscrever pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br. Vagas limitadas!

 

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Criada em 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio da Rede Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis) e do Núcleo de Documentação e Pesquisa, realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

SERVIÇO

OFICINA DE PLUVIÔMETRO – GRATUITO

Local: Museu da Energia de Salesópolis

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires – Salesópolis.

Data: 23/03/2019 (sábado)

Horário: 14 horas

Inscrições nos telefones: (11) 4696-16332 / 99115-0020 ou no e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.