NA GELADEIRA: Repórter da Globo, Mauro Naves, é afastado depois de se envolver em caso Neymar

Ele teria repassado aos antigos advogados da vítima de suposto estupro, contato de Neymar pai

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

O repórter esportivo da TV Globo, Mauro Naves, foi desligado de suas funções ontem (05) depois de seu nome aparecer no caso Neymar (suposto estupro e agressão cometido pelo jogador em Paris). Em pronunciamento na própria Globo, no Jornal Nacional, o apresentador William Bonner disse que Naves teria repassado o contato de Neymar pai, aos antigos advogados da modelo Najila Trindade, que o acusa de estupro e agressões físicas.

“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas, há evidências que as atitudes dele neste caso, contrariam a expectativa da empresa sobre a conduta de um jornalista. Em comum acordo, Mauro Naves deixará a cobertura esportiva da Globo”, disse o apresentador, William Bonner.

Naves era o principal nome da emissora em coberturas de jogos da Seleção brasileira de futebol, em Copas do Mundo e Olimpíadas. Por alguns anos, fez coberturas em corridas de Fórmula 1 antes de chegar aos campos de futebol. Mauro Naves ficará na geladeira até que as investigações se concluam.