Natal: PMs terão plataformas para vigiar comércio do Centro de Mogi

Estruturas estão na fase final de montagem em pontos diferentes da área central. Comando da Polícia vai utilizar estruturas a partir desta semana. Foto: Divulgação

 

Os consumidores que vão às compras neste final de ano passam a contar com o reforço na segurança da Polícia Militar na área central de Mogi das Cruzes. Plataformas elevadas [supedâneos] estão em fase final de montagem  em pontos estratégicos e ainda nesta semana começam a ser utilizadas para o policiamento preventivo numa iniciativa conjunta da PM, Núcleo de Segurança da ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista).

A exemplo dos anos anteriores, as duas entidades financiam a locação e montagem das estruturas para que a PM possa reforçar o policiamento e garantir a tranquilidade de consumidores e lojistas.

Neste ano, em especial, as plataformas estão localizadas em pontos diferenciados para permitir visibilidade de maior alcance. O policiamento elevado estará concentrado nos cruzamentos das Ruas Barão de Jaceguai e Dr. Deodato Wertheimer (Praça Oswaldo Cruz); Ruas Dr. Deodato Wertheimer e José Bonifácio; e Ruas Dr. Paulo Frontin e Padre João.

“Estamos com essa parceria desde 2015 e ela tem sido importante para a segurança neste período de compras. Existe um movimento grande de pessoas nas ruas e um volume maior de dinheiro, o que desperta a atenção dos marginais. A presença dos policiais militares nas plataformas inibe a ação dos bandidos e, por isso, as estruturas são montadas em pontos estratégicos”, ressalta Roberto Assi, diretor da ACMC.

O comando da PM informa que ainda nesta semana utilizará os supedâneos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *