Nova base dos Bombeiros vai otimizar atendimentos, diz Adriano

Prefeito diz que a cidade é uma das únicas do Estado de São Paulo, com população abaixo de 30 mil pessoas, a ter uma sede nessa qualidade. Fotos: Lailson Nascimento

 

Por Irânia Souza

De Guararema

 

“Essa unidade será de extrema importância para a cidade. Agora não precisamos mais depender de municípios vizinhos para atender as nossas ocorrências”, disse, entusiasmada, a economista aposentada Ilda Fernandes Ramires, moradora do bairro Ipiranga, durante a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Guararema.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades políticas da região e do alto comando da corporação, marcou o fim de um projeto iniciado em 2010. Segundo o prefeito Adriano de Toledo Leite (PR), a nova base irá otimizar e garantir mais qualidade no serviço. “Desde 2011, nós tínhamos uma base provisória, que não era tão apropriada por conta do espaço e acesso das viaturas. Esse novo projeto foi planejado, visando um espaço amplo e adaptado, que permitisse tecnicamente uma qualidade que consideramos adequada para atender a população”.

Adriano também fez questão de ressaltar a importância da integração do Corpo de Bombeiros com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “No próximo dia 9 de abril, nós iremos entregar a base do Samu nesse espaço. Por enquanto, o serviço conta com uma unidade provisória. Então, teremos Bombeiros e Samu lado a lado, trabalhando juntos”.

De acordo com o comandante do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jean Carlos de Araújo Leite, o novo espaço garantirá eficiência no atendimento das ocorrências. “Para nós, não é apenas um prédio e sim um equipamento de trabalho adequado. Isso reflete de forma positiva nas atividades do bombeiro no atendimento a população”, frisou ele.

Com um desenho arquitetônico único e diferenciado, o prédio possui uma área de construção de mais de mil metros quadrados, que conta com sala de comunicação, sala do comando, refeitório, alojamentos masculino e feminino, salas de aula, vestiários, academia já equipada, além de uma piscina coberta com um tanque de mergulho de seis metros de profundidade, que será utilizada para treinamento dos bombeiros.

“Para uma cidade pequena como a nossa, é uma conquista. Com certeza, será de extrema importância. Já é um bom começo, agora esperamos uma UTI”, afirmou a gari Maria Aparecida Ribeiro, do bairro Nogueira.

A nova base do Corpo de Bombeiros de Guararema está localizada na avenida Lucas Nogueira Garcez, 365, no centro. O telefone é 4693-5290.

ABRE_Guararema_Inauguração Bombeiro - foto 1 @lailsonnascimento

 

 

 

 

 

Próximas inaugurações

01/04 – 10h00 – Inauguração de uma quadra poliesportiva na Escola Municipal Keisaburo Honda, no bairro Cerejeira.

02/04 – 11h00 – Inauguração da Escola Municipal e Estadual “Paulo Ismael dos Santos Sobrinho”, no bairro Parateí (Galeto)

09/04 – 10h00 – Entrega da sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), na avenida Lucas Nogueira Garcez, 365, no centro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *