Nova delegacia de Itaquá está pronta, mas fechada

Prédio já está concluído, mas ainda precisa de internet

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

Já se passaram anos e quem circula pelo centro de Itaquaquecetuba já perdeu as esperanças de ver o novo prédio da Delegacia de Polícia, na área central da cidade, ser inaugurada.

No início de 2019, a GAZETA questionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) sobre o que faltava para que a nova unidade entrasse em funcionamento. Em nota, o órgão disse que aguardava a chegada de móveis no prédio para que as atividades iniciassem. Novamente o jornal questionou o Estado e, segundo a versão da SSP, os móveis já chegaram, no entanto, agora falta configurar os sistemas e colocar pontos de internet para iniciar os atendimentos, mas não foi divulgado quando isso vai acontecer.

A construção, avaliada em R$ 1 milhão, ainda está fechada e não tem data definida para que os trabalhos na nova unidade comecem. Enquanto isso, comerciantes ouvidos pela reportagem no começo do ano aguardam por mais segurança e pela nova unidade policial.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*