Núcleo de inovação, estudos e debates

Empreendedorismo rende dois prêmios para Mogi

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Acidade de Mogi das Cruzes conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de 2019. As iniciativas premiadas foram a sala do empreendedor na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples e o Polo Digital na categoria Inovação e Sustentabilidade. O polo possui, atualmente, 10 empresas incubadas.

Na sexta-feira (24), um café da manhã foi oferecido no local e contou com a presença do prefeito Marcus Melo (PSDB), do secretário municipal de Desenvolvimento Clodoaldo de Moraes, empresários e outros colaboradores do projeto. Na ocasião o prefeito levou o prêmio até o polo e falou sobre a importância do reconhecimento.

“O nosso objetivo principal é gerar novos empregos, ajudar quem quer montar seu próprio negócio, para poder ajudar a cidade a crescer e se desenvolver”, destacou o prefeito.

O secretário Clodoaldo falou de novas tecnologias para o município. “Estamos desenvolvendo um aplicativo, para pessoas que estão em busca de uma oportunidade de emprego, que vai estar ligado com as empresas, estamos construindo isso. Junto às faculdades e a Secretaria de Educação estamos também discutindo cursos que atendam a demanda da cidade. Têm várias outras novidades, que no momento oportuno nosso prefeito deve anunciar.”

Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital, destacou que o projeto é recente, tem um ano e meio, mas já tem dado muito resultado. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, nesse pouco tempo conseguimos ser considerados a melhor iniciativa de inovação, isso mostra que acertamos mais do que erramos.”

POLO DIGITAL – É um espaço para que empreendedores se conectem, aprendam e criem empresas. Qualquer empreendedor que tenha uma startup, ou apenas uma ideia, pode se tornar um membro, utilizar o espaço e receber orientação no Polo Digital, que desenvolverá um trabalho de mentoria.

O objetivo é implantar práticas de gestão da inovação, desenvolver um trabalho híbrido entre projetos de pesquisa acadêmica e científica com a aceleração de negócios que buscam ganhos de escala.