O que os prefeitos dariam de Natal aos municípios

Essa foi a pergunta da GAZETA aos prefeitos da região

  

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Freepik

    

O ciclo de 2018 está chegando ao fim, mas os mandatos dos prefeitos da região chegaram apenas na metade. Pensando nisso a GAZETA procurou os prefeitos das 10 cidades do Alto Tietê e, em clima de Natal, perguntou a eles o que a cidade merecia ganhar de presente.

O prefeito de Arujá José Luiz Monteiro (MDB) disse que deseja uma cidade cada vez mais humana, acessível e fraterna. “Que a população mantenha sua solidariedade e que o sentimento de esperança seja permanentemente renovado.” Ele tocou num ponto muito importante, a acessibilidade, que ainda é uma questão que precisa melhorar na cidade, no entanto não disse o que pretende fazer para melhorar.

Walter Tajiri (PTB), de Biritiba Mirim, falou que a cidade merece prosperar e dar ao cidadão todo suporte que ele merece. “Qualidade na educação, saúde, transporte, segurança e mais geração de emprego é o que eu desejo de Natal pra nossa Biritiba Mirim”. O prefeito tem muito o que trabalhar para chegar a esse presente, mas disse que está disposto a trabalhar para entregar uma cidade melhor aos biritibanos.

De acordo com o prefeito Mamoru Nakashima (sem partido), de Itaquaquecetuba, a cidade neste momento merece um transporte coletivo de qualidade, que atenda aos anseios da população. Segundo ele, a busca por melhorias já teve início. “Para o ano que vem há uma grande expectativa de melhora nos serviços essenciais e a entrega de grandes projetos para o município”. Sobre o transporte de Itaquá a GAZETA traz a reportagem completa na página 23 desta edição. Quanto aos grandes projetos, toda a população espera por eles.

Marcus Melo (PSDB) disse que é mogiano, sempre morou na cidade e espera uma cidade melhor, com mais saúde, educação,segurança, esporte, cultura. Diz que está trabalhando muito, que venceu o desafio de manter todos os serviços essenciais em funcionamento, mesmo com a crise econômica. Afirmou ter encontrado caminhos para elaborar novos projetos, retomar investimentos e trazer melhorias para cidade.

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), disse que nos últimos meses sua equipe está trabalhando para colocar a casa em ordem. Segundo ele o município passou por momentos complicados, mas que chega ao final do ano com grandes planos e projetos para 2019. “Reforço que o momento é de somarmos esforços na busca do crescimento e desenvolvimento do nosso município.”

A única prefeita da região, Fábia Porto (PRB), disse que Santa Isabel merece respeito e atenção dos órgãos estaduais e federais. “Neste Natal, que a cidade de Santa Isabel tenha suas necessidades básicas supridas por meio do resultado da nossa equipe, para que posteriormente possa adquirir qualidades turísticas, de belezas naturais afloradas e se torne referência na região”. Vale ressaltar que nesse ano Fábia chegou a ser afastada de seu cargo por denúncias de corrupção. Que o ano novo traga águas novas nos rios da cidade, e que elas fiquem longe do setor de documentos.

Em Suzano o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) diz que tem dedicação, esforço e trabalho em busca da retomada do desenvolvimento da cidade. A população espera que haja mais atenção nos bairros da cidade e menos buracos nos parques.

   

OUTRAS CIDADES – Os prefeitos de Ferraz, Guararema e Salesópolis não responderam ao questionamento do jornal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *