Os planos da Educação em Poá

Investimentos

  

Da Redação / Foto: Bruno Arib

  

Ainda neste ano a Secretaria Municipal de Educação de Poá pretende concluir uma série de investimentos estruturais que, na visão do chefe da Pasta, dão sustentação ao trabalho de “acerto dos ponteiros da Educação”.
Na avaliação do secretário Carlos Humberto Martins Duarte, o primeiro passo, que foi a entrega dos uniformes e materiais escolares, dá mostra de que a Secretaria está empenhada em cumprir o planejamento.

“Dentre os 5.570 municípios, nós fomos o primeiro do Brasil a entregar material escolar. Entregamos junto a apostila, sendo que pouquíssimos municípios trabalham com sistema apostilado. Agora vamos retomar a obra do CEP [Complexo Educacional Poaense] Santa Luíza, iniciar a construção de creches e entregar a nova escola da Vila Perracine”, adiantou o secretário.

Ao reconhecer que as escolas da rede não recebem reformas há algum tempo, Humberto finalizou informando que aguarda “com bastante ansiedade”, por parte do setor de licitações da prefeitura, a ata das reformas, “pois nossa intenção é reformar todas as escolas do município.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.