Os pratos preferidos do litoral

SABOR DE SP

 

Os pratos preferidos do litoral

 

Os municípios de Cubatão, Guarujá, Santos e Ubatuba foram os vencedores da última etapa do ano do Festival Gastronômico Sabor de SP, que aconteceu no dia 8, na antiga Estação do Valongo, em Santos. Iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do SENAC, este programa já está em sua terceira edição.

Presente ao evento, o secretário de Turismo, Roberto de Lucena, ressaltou a importância da gastronomia como fator indutor de desenvolvimento econômico e social. “O Sabor de SP é um exemplo de trabalho conjunto com a iniciativa privada e entidades, com total destaque aos novos profissionais da área ao lado de importantes chefs de cozinha, em ambiente harmonioso”, exaltou Lucena.

Os escolhidos desta última etapa e que irão para a grande final que contemplará os 60 melhores pratos paulistas nos dias 7 e 8 de novembro, no Parque Villa-Lobos, na capital, são os seguintes: Petit Gateau Nordestino (Cubatão); Escondidinho Caiçara (Santos); Cambucu na Tapioca (Guarujá); e Trio da Terra (Ubatuba).

Na oportunidade, antes da degustação que elegeu os melhores pratos, o chef – padrinho Eudes Assis, especializado em gastronomia litorânea, explorando técnicas modernas de cozinha, deu uma aula sob o tema: “Raízes e Cozinha Caiçara”.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *