Plano de Governo de Jarbas prevê crescimento para Biritiba Mirim

Candidato a prefeito pretende inovar a politica do município por meio de novas ideias e parcerias consideráveis importantes para o desenvolvimento. Foto: Divulgação

 

De Biritiba

 

Natural de Biritiba Mirim, Jarbas Ezequiel de Aguiar, o Professor Jarbas filiado ao Partido Verde (PV) está disputando pela terceira vez o cargo à majoritária ao lado do candidato a vice Walter Tajiri.

Jarbas é membro de uma família tradicional da cidade, neto do ex-prefeito Lucidio Leme da Cunha, bisneto de Heitor da Cunha Braga, vereador quando Biritiba ainda era um distrito da cidade de Mogi das Cruzes. Participou das entidades de classe, nas áreas da saúde e educação, concorreu a vereança no ano de 2000, posteriormente ingressou no PV onde em 2003 concorreu novamente uma cadeira no legislativo sendo eleito com 401 votos. Durante o seu mandato conseguiu a implantação do serviço dos correios nos bairros, instalação de rede de esgoto em uma parte do Jardim dos Eucaliptos, foi autor do projeto que oferece meia passagem para as professoras do ensino infantil, entre outras reivindicações e projetos.

O candidato ainda disputou as duas ultimas eleições para prefeito pelo PV, perdendo por uma diferença mínima de votos.

Confira as principais propostas do seu Plano de Governo para Biritiba:

 

SAÚDE

Jarbas pretende reestruturar a saúde do município; implantar unidade de saúde nos bairros distantes do centro; criar um centro de referência da criança; implantar uma unidade móvel de saúde para bairros distantes; agendamento eletrônico de consulta e informatização de toda rede de saúde, aumentando

a organização e agilidade no atendimento; farmácia popular e melhorar o transporte de pacientes que fazem tratamento em São Paulo e região.

 

EDUCAÇÃO E CULTURA

Proporcionar nos prédio das escolas, atividades nos fins de semana para a população; implantação de novas creches; proporcionar e incentivar a apresentação de bandas, grupos de dança e projetos culturais no palco da praça; estruturar as escolas adequando-as para aumentar a permanência dos alunos nas escolas, com projetos esportivos e culturais e melhorar o acompanhamento dos alunos com dificuldades de aprendizagem, através de fonoaudiólogo, assistente social e psicopedagogo;

 

SEGURANÇA

 Implantar um sistema de monitoramento de Câmeras na cidade; criar a Guarda Municipal e a criar a Guarda Municipal Ambiental.

 

EMPREGO

Trazer para o município empresas não poluentes, visando a geração de empregos; fortalecer a região industrial, através da implantação do Polo industrial; fortalecer o comércio, com orientação e desburocratização na abertura de empresas; incentivar a feira de artesanato; transformar o atual balcão de emprego em um (PAT) Posto de Atendimento ao Trabalhador e trazer novamente um posto do Sebrae para Biritiba Mirim.

 

TURISMO

Reurbanizar a cidade, colocando calçadas padrão sobre toda a área central, principalmente nas ruas adjacentes à Praça São Benedito, tornando o local mais receptivo para o turismo; criar projetos de ecoturismo e turismo sustentável; transformação de Biritiba Mirim em Estância Turística – Hidromineral e melhorar o uso das barragens em parceria com instituições e órgãos governamentais.

 

INFRAESTRUTURA

Utilizar no mínimo 30% (trinta por cento) por mês, do valor arrecadado com a contribuição de Iluminação Pública (CIP), para colocar pontos de iluminação pública nos bairros da cidade; implantar nos bairros sistemas de melhoramento de ruas, através de estabilização do solo, (preparação de bases para calçamentos tanto de asfalto ou bloquetes); manter equipes de limpeza e manutenção nas ruas e reformar o ginásio municipal de esportes, a fim de melhorar o aproveitamento implantando atividade.

 

AGRICULTURA

Conclusão da estrada do Rio Acima; incentivar a logística dos produtos agrícolas; criar um programa de perenização das estradas rurais; incentivar e criar hábitos da boa alimentação com apoio do pequeno agricultor e disponibilizar técnicos da área para auxiliarem o atendimento ao produtor rural (gerador de emprego e renda).

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *