Poá anuncia novo pacote de obras

Cidade vai ganhar quatro postos de saúde e um Pronto Atendimento Infantil, diz prefeitura

 

Por Lailson Nascimento / Foto: Rodrigo Oliveira

 

Governos atentos às demandas sociais têm mais chances de atender as expectativas da população. Este é o pensamento do prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), que nesta semana anunciou a reforma do imóvel que vai abrigar o PA Infantil (Pronto Atendimento Infantil Saúde da Criança) da cidade, além da construção de mais quatro postos de saúde em diferentes bairros. do município.

Os investimentos vão de encontro ao tema que mais preocupa a população poaense, conforme revelou enquete realizada e publicada pela GAZETA na edição 242. De acordo com o levantamento de opinião pública – que ouviu 494 pessoas de 27 bairros de Poá -, 60% dos moradores acreditam que a Saúde é a área que mais demanda atenção por parte da prefeitura.

Anunciado em fevereiro deste ano, o PA Infantil faz parte da estratégia de governo que pretende especializar os serviços de saúde na cidade. O local contará com pediatras 24 horas, que atenderão crianças de zero a 14 anos. A capacidade de atendimento será de até 400 crianças por dia. Se a previsão de Gian Lopes estiver correta, o prédio do pronto-atendimento estará em funcionamento ainda este ano, na Vila Açoreana, área central da cidade.

O investimento é de R$ 1,1 milhão para a construção (dinheiro da prefeitura), além de mais de R$ 1 milhão de verba federal para a aquisição de equipamentos. “Hoje o atendimento às crianças é feito no Hospital Guido Guida. Nós vamos tirar de lá e trazer para cá [PA Infantil]. Um dos nossos compromissos de campanha foi justamente cuidar das nossas crianças com carinho e conforto, e é isso o que estamos fazendo”, disse o prefeito.

 

MAIS NOVIDADES – Durante o evento realizado em frente ao PA Infantil, Gian Lopes falou de outros investimentos na área da saúde. “Aproveito para confirmar que em Calmon Viana teremos um posto de saúde moderno, com toda a estrutura para atender a população. Já tínhamos anunciado a construção do posto de saúde do Jardim São José, e teremos ainda um posto de saúde novo no Kemel e um posto de saúde novo no Perracine.”

O prefeito concluiu sua fala fazendo mistério sobre o futuro do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Calmon Viana, que, segundo ele, vai ser voltado exclusivamente para o município. “Estamos mudando o projeto, transformando em um segmento novo para o município. Não vamos falar agora porque é um projeto muito bacana, que com certeza vai ajudar muito, pois vai ser específico para a cidade, com atendimento 12 horas.”

 

AVALIAÇÃO – Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Poá, o vereador Saulo da Costa (PSL), o Saulo Dentista, elogiou o investimento no PA Infantil, mas já apresentou projeto para aumentar os serviços no local. “Eu vejo esse novo serviço como um ponta pé para a alavancada na área da saúde. Torço para que os investimentos continuem, tanto que protocolei junto ao secretário municipal de Saúde um oficio solicitando um atendimento odontopediatrico infantil de urgência e emergencial neste local [PA Infantil].”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.