Poá ganha escola para 600 estudantes

Unidade de ensino foi inaugurada pelo prefeito Gian Lopes no sábado (11), na Vila Perracine

Da Redação / Foto: Flávio Aquino-Divulgação

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), inaugurou na manhã de sábado (11) a escola municipal Antonia Mello Regianni, na Vila Perracine. A entrega é considerada pela administração municipal como “uma grande conquista no bairro e um avanço para Educação de Poá”, já que a unidade de ensino pode ser considerada uma das mais bonitas do Alto Tietê. A escola vai atender aproximadamente 600 estudantes.

A obra tem mais de três mil metros quadrados de área construída, sendo que, além da quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários masculino e feminino, a escola tem no piso térreo, sala de vídeo com palco, sala técnica e pátio coberto. No primeiro pavimento são 11 salas de aula, sanitários masculino e feminino e brinquedoteca. Já o segundo pavimento conta com recepção, secretaria, almoxarifado, sala de professores, coordenação, direção, entre outros.

Prédio totalmente novo

“Reforço que melhorar a Educação em Poá é o nosso compromisso. Estamos entregando uma escola com grande estrutura, para oferecer as melhores condições de ensino para os nossos estudantes. Importante ressaltar, também, que esta é uma obra que mudou a realidade da Vila Perracine e os moradores estão muito felizes com essa escola”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual André do Prado (PR) ressaltou que investir em educação é abrir portas para o futuro. “Esta escola chega para reforçar a rede municipal de Ensino. Deixo meus parabéns ao prefeito Gian, ao secretário de Educação, professor Humberto Martins, e aos poaenses. Vamos em busca de outras conquistas para beneficiar a cidade e o Alto Tietê”, ressaltou.

Para o secretário de Educação, professor Humberto Martins, a entrega da escola é uma antiga e justa reivindicação do bairro. “Estamos priorizando o cuidado com as pessoas. Fico muito feliz em participar desta inauguração, já que esta é uma demanda antiga dos moradores da Vila Perracine e que felizmente esta gestão está conseguindo atender”.

OUTROS PROJETOS – No final de dezembro de 2018, o prefeito iniciou as obras para realização de adequações e construção de uma quadra poliesportiva com vestiários masculino e feminino e arquibancada para melhor atender os alunos da escola municipal João Pedro de Almeida, no Jardim São José. Iniciou também as obras para construção do novo prédio da Escola Municipal Estância Hidromineral, em uma área na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile A.A. Poaense. Por fim, Gian Lopes anunciou aquisição, por parte da Prefeitura de Poá, de um terreno na esquina da Avenida Lucas Nogueira Garcez e Rua Vitória Maluf, para construção da nova escola municipal Subhi Alexandre Maluf. 

“Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Mas com muito trabalho a escola da Vila Monteiro já foi entregue para população poaense. Também entregamos esta obra da escola da Perracine, que era uma grande demanda da população. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias e reformas necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura”, concluiu o republicano.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.