Poeta, servidor municipal declama amor a Biritiba

Raimundo Guimarães está na cidade há 7 anos

  

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib 

  

“Tu és bela Biritiba, tu és formosa para valer, entre as cidades, tu és rainha, a flor do Alto Tietê.” Essas foram as palavras usadas pelo guarda patrimonial e poeta, Raimundo Guimarães, em homenagem à cidade que, segundo ele, Deus escolheu para que ele morasse.

Em Biritiba Mirim desde 2012, Raimundo conta que ele e sua esposa procuravam um local para morar e, ao conhecerem o município, eles se encantaram. Em um dos versos da poesia que ele fez sobre a cidade, intitulada “Biritiba Mirim”, diz: “Quem te viu te ama, quem não te conhece quer te ver, quem te deixa Biritiba, tem saudade de você”, retratando o amor que ele e sua família tem pelo município.

Guimarães relata que começou a escrever ainda na adolescência e não parou mais. Atualmente tem 77 poesias escritas, pois segundo ele, muitas se perderam no caminho.

Morador da Biritiba por amor, como ele faz questão de dizer, seu Raimundo está em uma fase de poesias de contemplação da natureza, de Deus e sobre amor.

No final da entrevista, ele desejou um feliz aniversário à cidade e pediu mais atenção. “Acho que os governos federal e estadual deveriam olhar mais para a cidade, porque a cidade é boa, só falta ter um pouco mais de atenção”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.