Ponte do Aterrado é uma das obras mais festejadas pelo prefeito Rafael

NOVO TEMPO

 

Ponte do Aterrado é uma das obras mais festejadas pelo prefeito Rafael

 

Por Lailson Nascimento

De Salesópolis

 

Com investimento de R$ R$ 1.254.827,92, a Ponte do Aterrado é uma das principais vitórias apontadas pelo prefeito Benedito Rafael da Silva (PSD). Iniciados na semana passada, os serviços devem ser concluídos até dezembro, segundo estimativa do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) – responsável pela obra.

“Desde o primeiro dia de governo, tenho trabalhado para buscar solução para aquela situação e, enfim, estamos com as obras em andamento. Para mim, é motivo de satisfação pessoal, porque sei o quanto a população que necessita daquela passagem sofre quando havia a necessidade de interdição da via”, disse Rafael.

 

Vistoria

À reportagem, Rafael explicou que, no dia 16, o juiz de Direito do município, Alexandre Miura Iura, realizou uma vistoria na obra, o que levou à suspenção das ações judiciais que envolvem o Aterrado.

“Preocupado que é com o município, o juiz convocou o DAEE, a Cetesb, a Polícia Ambiental, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Procuradoria do Município para uma vistoria conjunta. Isso se deu por conta das denúncias ambientais que envolvem aquela região. Foi importante porque ele viu que a obra é necessária, porque atende a população e tinha que ser feita”, disse o prefeito.

 

O que é

Principal rota para cerca de 2 mil pessoas que circulam entre o centro da cidade e os bairros de Aparecida, Arrepiado, Pinheirinho, Aterrado e Pedra Branca, a via é um caminho de terra que encurta o percurso.

Segundo o prefeito, “sem o Aterrado, a população precisa utilizar um caminho de 14 quilômetros para ir ao centro da cidade, enquanto que, pela travessia do Aterrado, o percurso é de apenas quatro quilômetros”.