Prefeito pede ao INSS retorno de perícias médicas em Suzano

Realização do serviço está suspensa desde a semana passada; órgão já garantiu que agência não irá fechar

 

Da Redação / Foto: Irineu Junior/Secop Suzano

 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) se reuniu nesta segunda-feira (6) com o superintendente regional do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) em São Paulo, José Carlos Oliveira, para solicitar a volta da realização das perícias médicas na agência de Suzano, que foram suspensas na última terça-feira (30). 

Na oportunidade, o superintendente garantiu que os outros serviços vão continuar normalmente e que a agência de Suzano não irá fechar. Além disso, afirmou que levará o pedido do prefeito à Subsecretaria da Perícia Médica Federal do Ministério da Economia, que há cerca de dois meses passou a ser responsável por este atendimento especificamente, conforme a Medida Provisória n° 871, de janeiro de 2019. 

“Ficamos preocupados com a suspensão deste tipo de atendimento pelo INSS, principalmente porque há muita demanda em nossa cidade. Viemos fazer o pedido por entendermos a importância das perícias médicas para a população. Estou confiante de que este esforço irá trazer o serviço de volta”, destacou Ashiuchi. 

Durante a reunião, outros assuntos referentes ao INSS foram discutidos, como a possibilidade de ampliação dos serviços da agência e um estudo para que o órgão ganhe um novo prédio na cidade.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.