Prefeitura de Itaquá abrirá inscrições para mais de 300 vagas em oficinas profissionalizantes da ‘Casa Aberta’

A ‘Casa Aberta para Juventude e Adultos’, equipamento que oferece cursos e que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba, vai abrir inscrições para cinco oficinas profissionalizantes – pintura em tecido, panificação, manicure, corte e costura e maquiagem, no início do mês de outubro. Ao todo, são 334 vagas que foram distribuídas entre os cursos (confira lista completa no final do texto). 

Essas oficinas são oferecidas gratuitamente para a população e as primeiras que estarão com inscrições abertas serão a de pintura em tecido e panificação, no dia 1º de outubro. São 32 vagas para pintura em tecido, divididas entre os períodos da manhã e tarde e 40 para panificação, distribuídas entre manhã, tarde e noite.

No dia 2, será a vez do processo de inscrição para o curso de manicure para preencher as 80 vagas e também para a oficina de corte e costura com 32 vagas. Ambos os cursos serão ministrados em períodos da manhã e à tarde.

Para o curso de maquiagem as inscrições serão feitas no dia 8 de outubro e estão sendo oferecidas 150 vagas, divididas para manhã, tarde e noite.

Os interessados em alguma dessas oficinas deverão comparecer à Casa Aberta, que está localizada na Avenida Ítalo Adami, 2.480, no bairro Rancho Grande, no dia exato da inscrição do curso que deseja fazer, munidos de cópia do RG, CPF e comprovante de endereço que esteja em seu nome, declaração de serviço (sendo esta apenas para os cursos do período noturno), 1 quilo de alimento não perecível, e ainda apresentar um número de telefone fixo e ter idade mínima de 16 anos.

O portão da Casa Aberta abrirá às 7 horas nos dias de inscrição.  A coordenação do equipamento ressalta que é possível se inscrever em um curso apenas e é preciso ser residente em Itaquaquecetuba.

As aulas das oficinas de panificação, pintura em tecido, corte e costura e manicure começam no dia 8 de outubro e maquiagem no dia 15 de outubro. Os cursos tem a duração de 3 meses. Os horários das aulas são das 8 às 12 horas (manhã), das 13 às 17 horas (tarde) e das 19 às 22 horas (noite).

Vagas para oficinas profissionalizantes da Casa Aberta

Pintura em tecido – inscrição em 01/10/18

Segunda e quarta-feira (manhã) – 08 vagas

Segunda e quarta-feira (tarde) – 08 vagas

Terça e quinta-feira (manhã) – 08 vagas

Terça e quinta-feira (tarde) – 08 vagas

Panificação – inscrição em 01/10/18

Segunda e quarta-feira (tarde) – 10 vagas

Segunda e quarta-feira (noite) – 10 vagas

Terça e quinta-feira (manhã) – 10 vagas

Terça e quinta-feira (tarde) – 10 vagas

Manicure – inscrição em 02/10/18

Segunda e quarta-feira (manhã) – 20 vagas

Segunda e quarta-feira (tarde) – 20 vagas

Terça e sexta-feira (manhã) – 20 vagas

Terça e sexta-feira (tarde) – 20 vagas

Corte e Costura – inscrição em 02/10/18

Segunda e quarta-feira (manhã) – 08 vagas

Segunda e quarta-feira (tarde) – 08 vagas

Terça e quinta-feira (manhã) – 08 vagas

Terça e quinta-feira (tarde) – 08 vagas

Maquiagem – inscrição em 08/10/18

Segunda-feira (manhã) – 15 vagas

Segunda-feira (tarde) – 15 vagas

Terça-feira (manhã) – 15 vagas

Terça-feira (tarde) – 15 vagas

Quarta-feira (tarde) – 15 vagas

Quarta-feira (noite) – 15 vagas

Quinta-feira (tarde) – 15 vagas

Quinta-feira (noite) – 15 vagas

Sexta-feira (manhã) – 15 vagas

Sexta-feira (tarde) – 15 vagas