Prefeitura de Itaquaquecetuba demole casas em área de risco no Marengo Baixo

Medida visa evitar novas ocupações irregulares no local. Foto: Osvaldo Birke/Divulgação

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba iniciou na sexta-feira (5) a demolição de 22 casas construídas no bairro Marengo Baixo que estavam em uma área irregular. Os moradores já haviam se mudado do local para o Conjunto Residencial Lebani, que foi entregue aos beneficiários em dezembro.

A ação contou com a participação das secretarias de Obras, Habitação, Planejamento, Segurança, Serviços Urbanos e da Defesa Civil. O objetivo é impedir novas ocupações do espaço, que sofre com alagamentos em épocas chuvosas.

O secretário de Habitação, Roberto Kimura, disse que a medida é necessária para se evitar novas invasões nestas áreas. “A prefeitura faz a demolição para prevenir que outras pessoas ocupem esses imóveis localizados em áreas de risco. Essa medida tem surtido efeito e está sendo benéfica para as famílias e para a administração”, comentou.

Kimura também fez um alerta sobre a onda de boatos que está acontecendo na cidade sobre inscrições para moradias. “Quero deixar bem claro que as inscrições para novos empreendimentos ainda não foram abertas”. acrescentou.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *