Prefeitura de Salesópolis anuncia pavimentação da Frederico Ozanan

No rumo do crescimento social e turístico, Vanderlon dá ponta pé inicial em obra de infraestrutura

  

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib 

  

Na manhã de quinta-feira (25) o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes (PR), se reuniu com a classe política da cidade e representantes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para dar início às obras de revitalização e manutenção da Rua Frederico Ozanan, próxima à Santa Casa de Salesópolis.

O projeto inicial do serviço, que teve início nesta quinta e está orçado em aproximadamente R$ 1 milhão, será feito por uma empresa contratada pela prefeitura e, segundo estudos técnicos, levará cerca de 12 meses para ser concluída.

O trajeto, de aproximadamente 1km, ainda é de terra e carece de calçadas e drenagem da água da chuva. Segundo o prefeito, a rua também receberá pavimentação e calçamento para os pedestres.

“Era preciso dar início a este projeto. Não fizemos antes porque tudo isso, embora pareça pouco, precisa de estudos e mais estudos. Não é tão simples como arrumar a casa da gente. Para fazer qualquer coisa a nível de obras públicas na cidade você primeiro precisa apresentar projetos de solo, impacto ambiental e, principalmente, garantir que tudo seja feito dentro da legalidade”, explica Vanderlon.

A cerimônia marcou o início dos trabalhos e, antes que o ritual fosse encerrado, Vanderlon não perdeu tempo e logo chamou seus assessores para que trouxessem o documento para ser assinado na frente de todos e da imprensa, comprovando que agora é questão de tempo e paciência. “Agora está tudo certo”, disse o prefeito.

Enquanto acontecia a solenidade, uma das máquinas que realizará os trabalhos de escavações na Rua Frederico Ozanan estacionou próximo aos moradores da região que acompanhavam de perto os pronunciamentos do prefeito e da classe política que se fazia presente no dia.

 

TURISMO – O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Salesópolis, Gilberto Fujisawa, também esteve na solenidade e disse à GAZETA que “muitos prefeitos passaram pela cidade, mas nenhum teve a coragem de fazer o que o Vanderlon está fazendo hoje”, disse ele, em referência ao lançamento dos trabalhos na Rua Frederico Ozanan. “Agora podemos explorar o turismo nessa região, trazendo mais pessoas para conhecer nossa história”, encerrou o presidente do Comtur.