Prefeitura de Suzano se nega a prestar contas dos gastos na Cultura, acusa Denis

Pedido do vereador foi feito à administração municipal há dois meses, mas segue sem resposta

  

Da Redação / Foto: Ricardo Bittner – Divulgação

  

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, solicitou da Secretaria de Cultura de Suzano cópias de documentos referentes à licitação de locação de tendas, aluguel de banheiros químicos e equipamentos de som para eventos ocorridos no município.

De acordo com o vereador, o ofício foi protocolado no dia 21 de setembro solicitando da pasta cópias de processos licitatórios, contratos assinados, ordens de serviços e notas fiscais de pagamentos efetuados em 2018.
Segundo informações extraoficiais, a Secretaria de Cultura de Suzano teria movimentado aproximadamente R$ 1 milhão em instalação de palcos, tendas e aparelhagens para a realização eventos.

“Como vereador é meu dever fiscalizar os atos do Poder Executivo e requisitar informações para prestar esclarecimentos à população sobre os trabalhados desenvolvidos pela administração e o custo que essas iniciativas geram para a nossa cidade”, afirmou Denis.

Em resposta ao ofício, a Secretaria de Cultura informou que a documentação pertinente à solicitação do vereador ainda está sendo conferida pela pasta – apesar de já ter se passado mais de dois meses.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *