Prefeitura não tem prazo para início da cobrança de Zona Azul em Itaquá

Gestão Mamoru Nakashima sequer lançou licitação para serviço; em Guararema houve redução no valor da tarifa

 

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

 

Em novembro, a Gazeta publicou matéria sobre a reimplantação da Zona Azul no município, através do decreto n° 7.611 de 28 de setembro de 2018 (Confira a matéria completa: https://www.leiaogazeta.com.br/zona-azul-sera-retomada-em-itaqua/).

Na primeira reportagem, feita em novembro, a prefeitura informou que o processo licitatório para contratação da nova empresa para gerenciar o estacionamento rotativo, Zona Azul, seria feito ainda no mês de novembro. No entanto, até o momento o processo não foi iniciado.

Em contato com a prefeitura, a mesma informou que o lançamento do edital para contratação de empresa que deve administrar o serviço será em fevereiro. Quanto ao prazo para o início das atividades, não houve nenhum retorno.

 

GUARAREMA – Na cidade vizinha, a prefeitura anunciou a redução de R$ 0,50 no valor da tarifa a partir de 11 de fevereiro. A diminuição se deve à troca da empresa concessionária do serviço.

“O contrato da atual empresa Dinâmica Administração e Representação está vigente até o dia 25 de janeiro. Após isso, a empresa Central Park, vencedora do certame, irá assumir o serviço gradativamente obedecendo a um planejamento da prefeitura para que haja um processo transparente de transição entre as empresas, adequação e divulgação dos novos valores e formas de pagamento para a população. Desta forma, no período entre o dia 26 de janeiro e 10 de fevereiro não haverá cobrança do Parada Legal”, acrescentou.

Além disso, será implantado um aplicativo para pagamento, disponível para smartphone com sistema operacional Android e IOS. Os representantes da Central Park também garantiram que os tickets de papel continuarão a ser comercializados em guichê próprio da empresa e nos comércios.




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