Programa Asfalto Melhor vai contemplar rua de Sabaúna

Prefeitura anuncia melhorias na comunidade

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou que a avenida principal de Sabaúna será contemplada com o programa Asfalto Melhor. A rua tem dois nomes oficiais – Rua Maria Almeida Vasques Néo e Rua Antônio Castilho Gualda -, mas o serviço irá contemplar o trecho entre a passagem de nível e o Centro do Distrito. A previsão é que a fresagem no local comece entre os dias 13 e 14 de março.

Durante a visita da GAZETA no bairro, moradores reclamaram das más condições do asfalto da Estrada Romilda Pecorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna, que liga o distrito a área central de Mogi.

De acordo com os moradores, logo após o fim das obras de pavimentação no local, diversos buracos começaram a aparecer e desde então o caminho passou a ser evitado por quem vai até Sabaúna.

“Essa estrada era toda de terra e ai fizeram o asfalto, mas em pouco tempo já ficou cheio de buracos. Sem contar que aqui não tem escoamento de água, quando chove alaga tudo, não passa ninguém”, afirmou a moradora Regina Franco.

No ano passado o prefeito Marcus Melo (PSDB) declarou que há um projeto de revitalização para a via, com orçamento previsto de R$ 12 milhões, no entanto, a prefeitura não dispõe de recursos próprios, necessitando de verbas estaduais ou federais para este fim.

Procurada, a prefeitura reforçou que segue em busca de recursos para a obra. “A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está sempre acompanhando as condições da estrada e procede com manutenções e reparos emergenciais. Vale lembrar que a Estrada Velha de Sabaúna é uma via de trânsito local e que tem, portanto, baixo volume de tráfego”, complementou a administração municipal.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.