Programa Poá + Iluminada aumenta segurança na cidade

O programa foi criado em 2017 e já beneficiou diversos pontos da cidades

    

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Flávio Aquino – Divulgação

  

A iluminação pública é um importante componente da segurança na cidade. Em Poá, o prefeito Gian Lopes (PR) desenvolveu o Programa Poá + Iluminada com o objetivo de melhorar a iluminação em pontos fundamentais e de grande circulação no município, além de garantir novos pontos de luz.
O programa, criado em 2017, já beneficiou diversos pontos, como as ruas Poánopolis e Padre Eustáquio, que receberam mais de 70 lâmpadas de LED. Outro local beneficiado foi o bairro Vila Lúcia e muitos outros.

Segundo o prefeito, o planejamento é para que todos os bairros do município recebam o benefício da substituição de luminárias convencionais por LED. A lâmpada de LED tem maior durabilidade e necessita de menos energia para funcionar, portanto acaba trazendo benefício ao município.

“Entre outros benefícios também posso citar a pouca necessidade de manutenção das luminárias; o baixo consumo de energia elétrica da luminária; a redução no consumo de energia no final do mês; a redução de gastos ao logo dos meses; e as luminárias de LED são perfeitas para iluminação de vias públicas”, explicou Gian.

TRABALHO – “Em locais em que a iluminação estava precária, foi iniciado o trabalho para começar a implantar um novo sistema. E quando identificamos algum problema ou recebemos alguma reclamação a Secretaria de Serviços Urbanos vai até o local para verificar e passar a demanda para empresa responsável”, destacou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi.
Para informar locais que necessitam de manutenção na iluminação pública, o secretário afirmou que população pode entrar pode entrar em contato direto com a Citeluz, empresa responsável pela manutenção, através do telefone: 0800 727 7173.