Projeto “Natal Espetacular” irá enfeitar rotatória em Poá

Foram arrecadadas em torno de três mil garrafas pet que serão utilizadas na fabricação dos enfeites

 

Da Redação / Foto: Flávio Aquino (Divulgação)

  

Em solenidade que acontecerá no dia 03 de dezembro, às 20 horas, na Praça dos Eventos, a população poaense poderá prestigiar a decoração proveniente do projeto “Natal Espetacular”, que é um convênio do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que tem como intuito reciclar garrafas pet para decoração natalina.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes, além da capacitação, o curso visa à conscientização ambiental. “A decoração natalina sempre nos encanta e transformar as garrafas pet que tanto demoram a se decompor em algo bonito e útil, faz com que notemos a importância de praticar a reciclagem no nosso dia-a-dia. Por isso convidamos toda a população para participar deste evento.”

Foram arrecadadas em torno de três mil garrafas pet que serão utilizadas na fabricação dos enfeites, e a maioria delas por meio de uma gincana realizada no Cantinho da Melhor Idade. A área escolhida para receber a decoração foi a rotatória dos Emancipadores, localizada em frente à Delegacia de Poá e próxima à Praça de Eventos.

Para Zuzineide Queiroz de Oliveira, moradora do bairro jardim Estela e uma das alunas responsáveis pela fabricação dos enfeites, a população irá se surpreender. “A decoração está ficando linda. No início não imaginei que conseguiríamos fazer, mas vendo os enfeites hoje, fico orgulhosa e ansiosa para ver a decoração toda montada”, finalizou.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.