Projeto Vida em Comunidade encerra atividades com mais de 1,8 mil alunos beneficiados

Com a presença da comunidade, projeto da Secretaria de Educação de Suzano foi encerrado no dia 5 deste mês. Foto: Fernando Araújo

 

Com mais de 1,8 mil alunos beneficiados, o projeto Vida em Comunidade – realizado pela Secretaria de Educação de Suzano em parceria com a editora Letra & Ponto – encerrou no dia 5 suas atividades. Ao todo, 25 unidades de ensino da rede municipal participaram da ação, que contemplou ainda 65 professores.

O projeto capacitou professores do 4º ano do Ensino Fundamental, que levaram a questão da educação ambiental (mudanças climáticas, resíduos sólidos, água e sustentabilidade) aos estudantes e à comunidade. Foram realizadas mais de 40 ações (panfletagem, revitalização de nascentes, arrecadação e doação de livros, entre muitas outras) de impacto direto na comunidade.

Para fechar a atividade, a Secretaria de Educação realizou a entrega simbólica dos certificados aos professores. A pasta ressalta que todos os profissionais envolvidos no projeto receberão certificado de conclusão de curso de 20 horas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*