Quadra de Tênis reformada em Poá

A quadra é aberta ao público, quebrando o estigma de modalidade de elite que o Tênis carrega

  

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

  

O Tênis é considerando um esporte de elite. Mas em Poá, a Associação Amigos do Tênis busca democratizar essa atividade, mantendo duas quadras no Ginásio de Esportes Américo Franco, na Vila Fonte Áurea. No sábado(19) às quadras foram revitalizadas e pintadas, e no sábado (26) foi a vez das arquibancadas e do banco de reservas.

             

 

“Quando a gente começou a jogar Tênis aqui, disputávamos espaço com pessoal de basquete e futebol. As marcações da quadra eu fazia na fita. Isso em 2003, e ai depois a quadra foi construída e nós da associação fazemos anualmente a manutenção do lugar, para poder manter aberto para a população”, explicou Wantuir dos Reis Mariano, presidente da Associação.

João Carlos de Brito, professor de Tênis, e que também faz parte da Associação, explicou o papel da quadra. “Aqui vêm pessoas de toda a cidade e diversos grupos, vem aqui jogar desde pedreiro, advogada a professor de Tênis, esse tem sido um espaço democrático, para quebrar a imagem de que o Tênis é apenas um esporte de elite. A nossa ideia é difundir a modalidade e que mais pessoas possam praticar”.

O dinheiro para a manutenção do espaço vêm através de doação dos membros da associação, bem como de pequenos eventos realizados no local.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *