Rayssa: Aos 11 anos a fadinha do skate conquista corações, o mundo e as pistas

#fadinhaMania; a skatista mais jovem brasileira a mostrar seu talento para os gringos pode chegar a Tóquio em 2020

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

Aos 11 anos, a jovem Rayssa Leal, já tem em seu currículo uma medalha de ouro conquistada em um campeonato de skate realizado na França. Depois dessa, a pequena fada, assim conhecida no esporte, voa para novas pistas do skate em busca de apenas um lugar: o pódio.

Para sacramentar este sonho, a jovem conquistou um bronze na Street League, campeonato realizado neste mês em Londres.

A pequena fada nasceu no Maranhão, e é uma das “queridinhas” do skate na modalidade street (rua) e já emplacou inúmeros fãs em tão pouco tempo de carreira. Ficou famosa quando ainda mais nova publicou um vídeo com ajuda de seus pais fazendo manobras com skate que, para sua idade, era um pouco improvável.

Agora, a jovem fada quer voar pelo mundo vestindo seu amuleto da sorte: uma camisa verde e amarela com número 10 nas costas. Rayssa completa o time de grandes campeãs do esporte como Pâmela Rosa, que ganhou a SLS em Londres, e a multicampeã Letícia Bufoni.

Outro ponto importante que chama atenção dos mais velhos no esporte, é a técnica que a jovem esboça quando sobe num skate. As manobras radicais podem render à Rayssa um lugar entre os melhores da categoria que vão competir o campeonato em Tóquio, ano que vem, 2020.

Até lá, a pequena fada terá 12 anos, mas mesmo assim, será a mais nova competidora a participar de um campeonato de grande importância. Os nomes ainda não foram definidos, no entanto, Rayssa se esforça nos treinamentos para conquistar espaço na lista dos classificados.

Numa maratona em Londres, a jovem entrou em uma das lojas inglesas de skate e ao sair, foi parada por uma multidão de fãs mirins e também adultos com fotos e direito até seções de autógrafos.

Lilian, mãe de Rayssa, diz que é comum muitas pessoas mandarem mensagens para jovem dizendo o quanto ela tem potencial no mundo do skate: “Tem gente que se inspira nela e ficam surpresos pela leveza que ela apresenta ao andar de skate”, confirma a mãe.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*