Reintegração de posse no Vicente de Carvalho, em Bertioga, ocorre amanhã (11)

Prefeitura terá apoio de forças policiais

 

Da Redação / Foto: Divulgação

 

Está prevista para esta terça-feira (11) a reintegração de posse de área no bairro Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga. A informação é da Prefeitura de Bertioga, que enviou nota à redação da GAZETA na tarde de hoje (10).

A própria prefeitura que reivindica a área, pois é a autora do processo de reintegração iniciado em 2016. Mas foi em junho de 2018 que as famílias foram intimadas a deixar o local voluntariamente. Caso não o faça, o cumprimento da ação será feito usando a força policial.

A ação é um acordo entre prefeitura e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em que as famílias serão obrigadas a deixar o local considerado APP (Área de Proteção Permanente), que após a desocupação terá recuperação ambiental.

Segundo a prefeitura, a ação é necessária para que a CDHU possa concluir o projeto habitacional “Vicente de Carvalho II”, com a construção de 42 moradias a partir de janeiro. Ainda de acordo com as informações da gestão Matheus (PSDB), haverá estrutura (como caminhões e vans) para mudança e leva de pertences dentro dos limites do município.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.