Requerimento de Paraíba Car é classificado como ‘desvio de foco

Parlamentar convidou o MP a dar esclarecimentos sobre creches

Da Redação / Foto: Gabriel Dias 

O vereador Renato Caroba (PT) reforçou na sessão de quarta-feira (20) que a responsabilidade pela “situação caótica da Educação em Arujá” é do prefeito José Luiz Monteiro (MDB), o Zé Luiz.

A crítica vem em função de um requerimento apresentado por Sebastião Vieira (PSDC), o Paraíba Car, que visava cobrar esclarecimentos sobre os problemas relacionados à terceirização de creches ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

Reprovado por 11 votos, o pedido seria não somente inadequado, do ponto de vista do regimento interno da Casa de Leis, como também uma tentativa de “desviar o foco do caos que se tornou o setor educacional em Arujá”, como classificou Caroba.

Ele lembrou que desde que o governo assumiu a ilegalidade no processo de terceirização das creches nenhuma solução foi apresentada por Zé Luiz. “Nosso principal problema é que em Arujá não temos um governo e um prefeito que dê direção à cidade. Quem realmente se diz preocupado com a situação da Educação que chame a responsabilidade para o prefeito, como fiz nas duas vezes em que apresentei pedido de abertura de CP (Comissão Processante) para investigá-lo”, defendeu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *