Rua Sebastião Martins, em Arujá, vira lixão a céu aberto

Via está no Parque Rodrigo Barreto

  

Por Gabriel Dias / Fotos: Giovanna Figueiredo

  

Em Arujá, a rua Sebastião Martins Guimarães, no Parque Rodrigo Barreto, tornou-se um dos depósitos viciados de entulho, inservíveis e produtos alimentícios. O local fica afastado do lado comercial de um dos maiores bairros da cidade. Diante de diversas ruas afastadas, a Sebastião Martins Guimarães ainda é de terra e se estende para uma área rural pouco conhecida.

Moradores que preferem não se identificar relatam que em meio ao trajeto, carros e pequenos caminhões encostam às margens do local e jogam restos de construção civil, entre outros utensílios, de maneira clandestina.

Atrás de um muro, restos de um trator. A cabine onde o operador ficava está enterrada e escondida em meio a uma montanha de entulho e água parada, que também é um indicativo que no local pode-se haver a proliferação do mosquito da dengue.

Em nota, a Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Arujá respondeu que o local recebeu serviços de remoção de entulho há menos de 60 dias, e ressalta que “várias áreas da região possuem notificações que vão do despejo de entulho ao mau uso da água.”

Em relação à área mencionada onde tem parte de um trator, a prefeitura informa que “uma equipe de fiscalização voltará ao bairro para verificar a situação e elaborar as notificações que se fizerem necessárias”, encerra a nota.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.