Ruas do Varan em Suzano são comparadas a ‘queijo suiço’

Moradores do bairro reclamam da falta de infraestrutura viária

  

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

 

As ruas Cinco e 12 do Jardim Varan ficam distantes do Centro de Suzano. Para quem não conhece acha que é mais um bairro com tantas ruas diferentes, onde o povo vive feliz e fazendo festas, mas a realidade é outra. São ruas que, na opinião de quem mora nas proximidades, é um exemplar “queijo suíço”. A comparação surge devido aos tantos buracos de tantos tamanhos que cercam as vias de fora a fora. Tem morador que fala que é possível escolher qual buraco você quer.

A moradora Juliana Campos, de 33 anos, passa o dia cuidando de casa. Ela mora na esquina das ruas Cinco e 12 e, segundo ela, vê diariamente os buracos aumentarem de profundidade e diâmetro. “Quando chove fica pior, os buracos enchem d’água e se multiplicam”, explica.

Hebert Gomes, 30, é técnico de ar-condicionado e diz que essa é a rotina de quem mora no Varan. “O dia mal começa e você já precisa passar por estes desafios”, ironiza.

  

POSICIONAMENTO – Questionada, a assessoria de imprensa do governo de Rodrigo Ashiuchi (PR) respondeu que o setor de Serviços Municipais programa uma ação de recuperação do asfalto do Jardim Varan para janeiro de 2019.